sexta-feira, 19 de março de 2010

Não se afaste por causa dos problemas


"levantou-se Ana, e, com amargura de alma, orou ao Senhor, e chorou abundantemente" (1Sm 1:10)

É realmente impressionante a história que a bíblia relata neste capítulo a respeito de Ana. Ana era bem casada, era uma boa mulher, tinha um bom marido, era serva fiel a Deus, mas tinha um grande problema - era estéril. E por causa disso a lei permitia que os homens se relacionassem com outra mulher para lhe dar filhos. E foi isso que seu marido Elcana fez, se casou com Penina que lhe concedeu filhos. Mais apesar disso, a bíblia diz que Elcana amava mais a Ana do que a Penina. Ele oferecia sacrifícios e dava porção dupla para Ana.


Esta mulher tinha mil motivos para desistir, até porque Penina zombava de Ana por ela não poder conceber, e zombava dela até ao ponto dela se irritar. Mais Ana não se afastou de Deus por causa deste problema, pelo contrário, este problema serviu para ela se aproximar mais de Deus. Diz a bíblia que ela não se apartou do templo, ela orava e chorava na presença do Senhor. O próprio sacerdote Eli, achava que Ana estava embriagada, pois sua aflição era tanta que nem os seus lábios se moviam. Veja a situação de Ana, era afrontada por sua rival, acusada por um sacerdote, além do seu próprio problema (ser estéril).

Mais ela permanecia firme na presença do seu Deus, e isto culminou em sua benção, e que benção. Ana foi mãe do grande profeta Samuel, aquele que instituiu a vida monárquica em Israel. Ana não se afastou do Senhor por causa dos seus problemas e foi ricamente abençoada.

E você, o que faz quando passa por problemas? Deixa de orar? De ler a Palavra de Deus? Deixa de ir a Igreja? Deixa de trazer a memória o que lhe pode dar esperança? Desiste facilmente de tudo?

Não se afaste por causa dos problemas; persevere, ore, chore se precisar, mais jamais se afaste de Deus!

“Se não puder voar, corra. Se não puder correr, ande. Se não puder andar, rasteje, mas continue em frente de qualquer jeito”. (Pr. Martin Luther King Jr)

Que Deus te abençoe rica e abundantemente,

Pr. Flavio Muniz


Conteúdo de qualidade

Palavra de Nova Vida - Pr. Flavio Muniz

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...