quinta-feira, 25 de março de 2010

O que você faz antes de uma decisão importante?

                                             
“Naqueles dias, retirou-se para o monte, a fim de orar, e passou a noite orando a Deus. E quando amanheceu, chamou a si os seus discípulos e escolheu doze dentre eles, aos quais deu também o nome de apóstolos. (Lc 6.12,13)

Todos os dias nós fazemos escolhas. Já percebeu que você quando acorda, já acorda decidindo com que roupa você vai sair, que tipo de condução você vai andar e o que você vai resolver primeiro. E vez por outra estamos em dúvidas quanto a várias questões que nos deixam inquietos. E porquê? porque existem questões que fogem ao nosso controle, questões que lançam dúvidas ou até mesmo angústia em nossos corações.


Deixa eu lhe fazer uma pergunta: Quando você tem uma questão difícil para resolver, ou uma decisão difícil de tomar, qual é a primeira coisa que você faz?

Em Lucas seis nós observamos Jesus se retirando para o monte a fim de orar, e diz-nos o texto que ele orou a noite toda. Interessante que Jesus orou por um longo período de tempo, e sabe por que ele fez isso? Porque ele tinha uma decisão importantíssima a tomar, pois ele estava para escolher os seus doze apóstolos. Essa decisão para Jesus seria de suma importância, já que ele precisava ponderar bem e não proceder sem refletir como diz a Bíblia. Veja bem, a escolha desses doze apóstolos não era coisa fácil assim de resolver, já que seria esses doze que iriam dar início a igreja, iriam discipular a outros, promoverem o crescimento da igreja, pastorear as igrejas abertas e etc.

Jesus orou muito antes de tomar uma decisão importante, na realidade à primeira coisa que Jesus fez antes de tomar essa decisão foi orar. O que você tem feito antes de tomar uma decisão importante? Você vive em constante estado de dúvidas? Fica inquieto e preocupado? Fica parado esperando o desfecho de uma situação? Ou você ora a deus?

Sabe por que devemos orar antes de tomarmos decisões importantes?

1) porque a oração nos faz enxergar novos horizontes, coisas que ainda não enxergamos (Mc 1.35-38)
2) Porque a Bíblia nos orienta a orar (1 Ts 5.17)
3) Porque a oração nos torna sensíveis a voz de Deus (Lc 18.1-8)
4) Porque a oração é um dos métodos que Deus usa para nos confirmar a sua vontade que é boa, perfeita e agradável. (1 Jo 5.14,15)

Busque a Deus em oração e ele te dará a resposta para você decidir suas questões seguro e tranqüilo.

Que Deus te abençoe rica e abundantemente,

Pr. Flavio Muniz


Conteúdo de qualidade

Palavra de Nova Vida - Pr. Flavio Muniz

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...