quarta-feira, 17 de março de 2010

Perto está o Senhor

"Perto está o Senhor de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade." (Sl 145.18)

Quantas pessoas não sentem falta de uma companhia. A solidão tem sido a companheira inseparável de muitas pessoas. É verdade que existem pessoas que sabem lidar com a solidão com serenidade e até preferem ficar sozinhas - sem marido ou esposa, sem família, sem ninguém. Porém, penso eu, que estes são a minoria. A maioria das pessoas; não gostam, não querem e sofrem por estarem e se sentirem sozinhas. E isto tem uma razão, você sabia?

Quando Deus criou o homem, ele não o criou para ficar só ou se sentir só, tanto que ele disse: "Não é bom que o homem esteja só..."(Gn 2.18). Quando Deus criou o homem e a mulher, Deus já tinha em mente que os seres humanos seriam gregários, ou seja, viveriam em bando (em sociedade), mas nunca sozinhos. Na realidade Deus criou o homem com uma necessidade de se relacionar em família, em sociedade, e com Ele próprio. Em (Gn 3.8,9) encontramos um fato que atesta tudo isso, Deus vinha ter com o homem para se relacionar com ele. Todos os dias Deus conversava com Adão e ambos desfrutavam de uma comunhão amigável e sincera. Infelizmente o homem pecou e naquela ocasião se escondeu e ficou com medo, mas Deus veio até ele e perguntou: "Onde Estás?". Neste texto está implícito o fato de que Deus sempre quis estar perto do homem, pois vinha saber dele e estar com ele pelo prazer de estar.

Deixa-me fazer uma pergunta: Você se sente ou tem se sentido sozinho nesses últimos dias? Sozinho por um vazio existencial, sozinho por causa dos problemas e adversidades que tem enfrentado, sozinho por problemas ministeriais ou quem sabe profissionais. Sozinho porque foi traído, injustiçado, abandonado. Quem sabe você se sente sozinho (a) por estar sozinho (a) em seus problemas sentimentais.

Eu quero lhe dizer que Deus quer estar PERTO DE VOCÊ! Aliás, Ele está bem próximo, porém Ele quer estar bem pertinho, ao seu lado, assim como era com Adão no paraíso. Mais para isso será necessário que você o invoque em verdade (com sinceridade) e isto é uma atitude muito particular que parte de uma decisão pessoal e sincera.

Você quer realmente que Deus esteja perto? Você quer realmente se relacionar com ele e desfrutar de sua presença? Então aceite o conselho do Rei Davi, o invoque em verdade, ou seja, com sinceridade. Você sabe o que é isso? Invocar em verdade é invocar a Deus de todo o seu coração, com uma fé não fingida, com quebrantamento na alma, com confiança na palavra de Deus sabendo que nele você pode descansar, pois já entregou tudo em suas mãos. Quando eu e você invocarmos o Senhor em verdade, aí sim Deus estará PERTO, e se ele está perto, nós podemos gozar de grandes benefícios:

Quando Deus está perto há confiança, há segurança, há proteção, há resposta de oração, há paz de espírito, há alegria, contentamento, coragem e força para enfrentarmos os problemas, há fé renovada e firmada e ainda existe uma certeza de vitória pelas suas promessas imcomparáveis.

Tenha o Senhor sempre por perto e você gozará destes e de outros benefícios!

Que Deus te abençoe rica e abundantemente,

Pr. Flavio Muniz

Conteúdo de qualidade

Palavra de Nova Vida - Pr. Flavio Muniz

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...