segunda-feira, 12 de abril de 2010

Lições de uma cura


"Tendo Jesus chegado á casa de Pedro, viu a sogra deste acamada e ardendo em febre. Mas Jesus tomou-a pela mão, e a febre a deixou. Ela se levantou e passou a servi-lo". (Mt 8.14,15)

Geralmente nós costumamos a dizer que a vida é uma luta. E realmente é. O fato é que sustentar filhos, trabalhar, buscar objetivos, traçar planos para a vida profissional, sentimental, familiar, com o desejo de conquistá-los sempre será uma luta. Mais apesar dos problemas, dos desânimos que nos sobrevém, das incertezas, estamos sempre ali, com fé, esperança,  dispostos a continuar, dispostos a vencer. Mais e quando o problema para nossas conquistas é uma enfermidade? Será que continuamos dispostos a vencer? Pense bem, de onde podemos tirar forças, se estamos doente?


A verdade é que a enfermidade nos limita porque toca em nós, em nosso corpo. Eu penso que a enfermidade não é um problema, a enfermidade é o maior dos problemas. A enfermidade tem o poder de nos deixar limitados, sem ação e poder de reação, a enfermidade tira por completo nossa disposição. Por isso a enfermidade é um grande problema para os planos que traçamos na vida com o afã de conquistar. A crise financeira, a crise familiar, a crise existencial, tudo isso pode nos prejudicar em nossa caminhada, mais não se compara com uma crise causada por uma doença.

E o fato da sogra de Pedro estar doente, com febre, nos ensina pelo menos três coisas:

1) Aquela mulher estava prostrada (deitada em um colchão feito de palha) 
                       
2) Aquela mulher estava impossibilitada de cumprir seus objetivos na vida, e até mesmo de fazer seus afazeres diários, como, cuidar dos filhos, lavar, passar e etc...
                                                                                          
3) Aquela mulher não sabia até quando ficaria doente, não tinha perspectiva sobre isso.

Mais a Bíblia diz que JESUS foi até a sua casa e a curou, e isso também nos ensina algumas coisas:

1) Jesus "viu" aquela mulher. Jesus enxergou a necessidade daquela mulher. Já percebeu que Jesus sempre vê nossas necessidades e nos socorre. Nosso Deus é Deus onisciente que sabe todas as coisas. 

2) Jesus tomou-a pela "mão". E todos sabemos que as nossas mãos significam apoio e força, pois com as mãos trabalhamos, cooperamos, ajudamos e etc.. Já percebeu que quando mais precisamos, Jesus nos dá as mãos e nos ajuda a levantar e caminhar mais uma vez. Deus sempre nos dá as mãos em situações irremediáveis.   

3) Jesus chegou na hora certa. Aquela mulher não estava com febre, ela estava ardendo em febre. E foi nesse exato momento que Jesus chegou, ela não tinha perspectiva de até quando ficaria sofrendo com aquela enfermidade. Mais Jesus deu um basta, chegou na hora certa e a curou completamente. Você sabia que Jesus não chega atrasado nunca, ele sabe o momento certo de chegar e nos dar vitória. 

4) Aquela mulher foi curada e passou a servi-lo. Jesus é Deus que opera milagres e maravilhas, e foi isso que mais uma vez ele fez na vida da sogra de Pedro. E a conseqüência foi que aquela mulher a partir de agora não seria mais a mesma. Pois ela se levantou e passou a servi-lo, demonstrando que aquela mulher entendeu que deveria priorizar mais o abençoador do que a benção que recebeu.
E você tem priorizado o abençoador mais do que a benção que recebe? Ou você depois de ser abençoado (a) deixa Jesus e diz: "obrigado Deus" e deixa de servi-lo. Pense nisso?

Talvez você esteja prostrado não por uma enfermidade, mais por causa de uma crise, e esteja se sentindo impossibilitado de dar prosseguimento as conquistas da vida e não sabe até quando isso vai durar como aquela mulher.

Saiba que JESUS enxerga a tua necessidade, chega na hora certa e  te toma pela mão e te levanta, te levanta para te dar forças para você conquistar, te levanta para te abençoar, te levanta para te curar, te levanta para você ser um mais que vencedor.

Creia Deus está contigo em toda e qualquer situação!

Que Deus te abençoe rica e abundantemente,

Pr. Flavio Muniz

Conteúdo de qualidade

Palavra de Nova Vida - Pr. Flavio Muniz

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...