sábado, 29 de maio de 2010

O acordo sempre é melhor

                   
"Andarão dois juntos, se não houver entre eles acordo?" (Am 3.3)

Quando nós falamos em acordo, nós falamos de uma concordância de sentimentos ou idéias, falamos de uma conformidade de sentimentos e de idéias. E, acordo e aliança são palavras bem parecidas, e a bíblia quando fala de alianças, fala de pactos que eram realizados entre duas ou mais pessoas. Sempre nesses pactos existiam três elementos principais: a parte contratante, a parte contratada, e o elemento usado para fazer aquele acordo. Por exemplo, quando Deus quis fazer uma aliança com o seu povo Israel em Êxodo 24, facilmente identificamos esse processo: Deus (como parte contratante), Seu Povo (como parte contratada), o sangue (como elemento usado).

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Bom é estar junto a Deus

                                      
 “Quanto a mim, bom é estar junto a Deus; no Senhor Deus ponho o meu refúgio, para proclamar todos os seus feitos”. (Sl 73.28).

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Crentes nobres ou alienados?

                     
 "Ora, estes de Beréia eram mais nobres que os de Tessalônica..." (At 17.11)

Impressionante como este texto fala ao nosso coração. Parece-me que ao examiná-lo sinto o cheiro de tinta fresca, como se tivesse acabado de ser escrito pelo (Dr.Lucas). Digo isto porque vivemos os últimos dias, e nesses últimos dias temos visto tantas bobagens ligadas ao evangelho, existe evangelho para tudo, o evangelho da prosperidade, da facilidade, da troca, da porta larga, o evangelho do legalismo sem graça, em fim irmãos, temos sido bombardeados com tantas fábulas e palavras e coisas dos homens. E não são poucos os crentes que aceitam este tipo de evangelho. E o aceitam Por quê? Porque não querem ter o cuidado de examinar as escrituras como Jesus disse em (Jo 5.39). São pessoas que até possuem uma grande fé em Deus, são pessoas que demonstram ter uma grande força de vontade para servir a Deus, mas são pessoas que não possuem nobreza alguma. Já que para sermos crentes da maior nobreza, precisamos ser como os crentes de Beréia.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Se eu invoco, ele me responde!

                 
 "Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes". (Jr 33.3)


quarta-feira, 5 de maio de 2010

A vitória que vence o mundo


“Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé." (1 Jo 5.4)

É público e notório que o mundo em que nós vivemos está completamente perdido e sem rumo. Basta ligarmos a televisão, sintonizarmos o rádio, navegar na internet, ou observar os jornais para identificarmos que realmente o mundo está completamente de cabeça para baixo. O índice de violência aumenta a cada dia, a prostituição infantil e a pedofilia estão em alta, a corrupção permeia os casebres e também os casarões dos poderosos, a iniquidade se multiplica, a economia vive a beira de um abismo nas bolsas, a depressão bem como outras doenças segundo especialistas já se tornaram as doenças deste século.

Conteúdo de qualidade

Palavra de Nova Vida - Pr. Flavio Muniz

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...