terça-feira, 28 de junho de 2011

Só um homem chamado por Deus poderia ser um pastor

Recebi por e-mail essa linda reflexão, e desde já agradeço ao seu autor por ter me abençoado com esta rica leitura. Que Deus abençoe todos os verdadeiros e fíéis pastores do nosso Brasil!

O que levaria um homem deixar tudo ao seu redor e dedicar-se ao ministério da Palavra que não é outra coisa se não cuidar de pessoas (as ovelhas do Senhor)? Não é fácil estar à frente de uma igreja assumindo semanalmente o púlpito e ter que falar as verdades do Senhor (temos que agradar somente a Ele) e ao mesmo tempo ser compreendido pelas pessoas que muitas das vezes não desejam ouvir o que precisam, mas o que acham ser o melhor para elas. Só mesmo um homem chamado por Deus poderia suportar isso.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Crescendo como Jesus


(Lc 2.39-52). Eu creio irmãos que crescer na vida espiritual não é só questão de ter conhecimento de Deus. Eu penso que ter conhecimento de Deus é o princípio para um crescimento sadio na fé. Crescer na vida espiritual sempre vai misturar o teórico com o prático, ou seja, precisa ser a dinâmica entre a teoria e a prática. A medida que eu conheço a Deus pela sua palavra, mais eu pratico o que eu conheci. Sem essa dinâmica não existe crescimento espiritual. O ser humano nasce, cresce (se desenvolve), e morre, este é o ciclo natural. Na vida espiritual também deve ser assim!

sexta-feira, 17 de junho de 2011

sábado, 11 de junho de 2011

Cumpramos a lei de Cristo - parte 2

1 – O evangelho nos conduz a liberdade, porém não devemos pecar por termos adquiridos essa liberdade (Gl 5.1,13).

Paulo nos diz em coríntios: “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convém. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas.” (1Co 6.12) e ele repete esse mesmo texto com outras palavras: “Todas as coisas são lícitas, mas nem todas convém; todas são lícitas, mas nem todas edificam”.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Cumpramos a lei de Cristo - parte 1

(Gl 6.1-10) - Entender a fraqueza humana pelo prisma de Deus não é algo tão fácil assim. Enquanto Deus é longânimo, misericordioso, justo e bom, o ser humano mesmo sendo sua imagem e semelhança, é carnal, terreno, limitado, falho, tendencioso ao pecado, fadado as circunstâncias da vida e do tempo. A fraqueza humana é um tema bem difundido na Bíblia, quem não se lembra das palavras de Abrão, demonstrando sua fraqueza e limitação, depois que Deus tinha lhe prometido um herdeiro: “Senhor Deus, que me haverás de dar, se continuo sem filhos e o herdeiro da minha casa é o damasceno Eliéser? (Gn 15.2).

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Um chamado para angústia - David Wilkerson




Uma das mensagens mais impactantes que já ouvi. Realmente a igreja precisa mudar, o Evangelho pregado nos púlpitos precisa mudar, e a inércia do povo de Deus precisa mudar.

Pr. Flavio Muniz

Conteúdo de qualidade

Palavra de Nova Vida - Pr. Flavio Muniz

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...