quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Apenas sigo ao Calvário

"Tomaram eles, pois, a Jesus; e ele próprio carregando a sua cruz, saiu para o lugar chamado Calvário, Gólgota em hebraico". (Jo 19.17)

O plano Ele já conhecia, a intenção dos homens Ele também conhecia, o sofrimento que lhe era necessário Ele também conhecia, mas ainda sim, Jesus seguiu mudo, surrado e sangrando ao Calvário. Apesar de tudo e de todos, Ele não abriu mão de continuar seguindo o propósito que lhe estava confiado.

Seguir para o calvário lhe exigiu fé, perseverança, esperança, e principalmente amor. Nem sempre seguir ao calvário é a melhor opção para nós, pois no caminho sentimos o peso da cruz, as marcas do cansaço e das feridas abertas, o julgamento das pessoas ao redor. Em nossa mente paira o questionamento de nossa fidelidade e dedicação a Deus. Em nosso coração as dúvidas e a insegurança tomam todo lugar. Mas, apesar de tudo isso, continuamos seguindo ao Calvário.

Nesta caminhada paramos muitas vezes ao enfrentarmos o calor do sol das decepções, injustiças e rejeições. O corpo e a alma parecem se degenerar diante de tribulações, aflições e incertezas. Não sabemos se estamos pertos ou longe do calvário, cada minuto que se passa parece um tempo longo demais diante da nossa dor que cresce a cada passo e a cada dobrar de joelhos. Mas, contudo isso, continuamos seguindo ao Calvário.

O calvário é lugar de dor, de injustiça, de sacrifício e sofrimento. Mas, ele é também lugar de triunfo, de vitória e de exaltação.

Aconteça o que acontecer em 2013, apenas seguirei ao Calvário. Meu mestre seguiu, sabendo do que o esperava, ultrapassando cada etapa da difícil missão que recebeu, vencendo-se a si próprio, e consciente de que Ele próprio era o sacrifício para que a Justiça de Deus se cumprisse. Por isso, e tão somente por isso, devo seguir independente do caminho a trilhar, das pedras pelo caminho, do sol quente, dos joelhos trôpegos, e da fraqueza do corpo e da alma.

Em 2013 apenas sigo ao calvário. Essa é a minha única divina opção!

FELIZ 2013! RUMO AO CALVÁRIO.

Conteúdo de qualidade

Palavra de Nova Vida - Pr. Flavio Muniz

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...