sexta-feira, 12 de março de 2010

Está faltando o Amor



"Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros". (Jo 13.35)

Observando os últimos noticiários percebi que a maioria das notícias estão ligadas a violência, ódio, ira incontrolada, revolta e principalmente falta de amor. Recentemente fomos surpreendidos pela morte de um pai de família que por não abrir a janela do ônibus foi brutalmente assassinado por uma pequena discussão quando o ônibus passava no bairro de botafogo, aqui no Rio. E apesar de estar acostumado com este tipo de notícia, confesso que fiquei estupefato com o fato narrado. Meu coração se encheu de ira ao mesmo tempo que muitas perguntas perturbavam a minha mente e ainda some-se a isso a voz do Espírito que me fazia lembrar desse texto de João 13. Fiquei a me perguntar:



Porque as pessoas tem se tornado tão insensíveis ao amor? Será que as pessoas tem sido amadas pelos seus como deveriam? Será que as pessoas desistiram de amar, porque não são amadas?

O verdadeiro discípulo de Cristo é aquele que ama. Na primeira epístola de João no capítulo quatro, João nos revela que o amor procede de Deus e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Ele também diz que quem não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor. Ele é enfático nisso.

Não podemos desistir de amar, porque o mundo desistiu. Amor é um dos atributos de Deus, é o dom mais lindo que Deus nos deu, é a poesia mais bonita que Deus quer que recitemos. Todos aqueles que possuem uma fé firme no Senhor devem amar, pois amar é mandamento e não um pedido qualquer. A história de Jesus, é uma história de amor: nasceu, desenvolveu seu ministério terreno, fez discípulos, morreu uma morte de cruz e ressuscitou para fazer única e exclusivamente a vontade de Deus e isso tudo por amor a cada um de nós. Suas palavras, seus ensinamentos, suas atitudes, tudo isso demonstrava o amor que Jesus tinha por todos. Na verdade podemos dizer que Jesus era o bom perfume do amor, pois ele exalava amor. Realmente o mundo geme clamando por pessoas que exalem amor, mas não um amor qualquer. Na verdade o mundo clama por pessoas que amem com um compromisso de amar, um amor sem hipocrisia, sem misturas e sem erros. Está faltando o amor, porque também não temos encontrados pessoas dispostas a amar. Espero sinceramente que Deus encontre em você e em mim pessoas dispostas a pagar o preço pelo amorJesus transformou e influenciou o mundo pelo amor e é isso que ele requer de todos aqueles que o seguem por amor!

Faça esta oração hoje: "Senhor o mundo não ama, porque não conhece o Deus que é amor. Me coloco a tua disposição para que eles conheçam o Deus que é amor e amem de verdade também. Senhor que a minha vida seja sempre para o teu louvor, porém expressando sempre o amor que recebo de ti todos os dias".

Pr. Flavio Muniz

Conteúdo de qualidade

Palavra de Nova Vida - Pr. Flavio Muniz

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...