segunda-feira, 29 de março de 2010

Aceite este convite


"Disse Moisés a Hobabe, filho de Reul, o midianita,... estamos de viagem para o lugar de que o Senhor disse: darvo-lo-ei, vem conosco e te faremos bem, porque o Senhor prometeu boas coisas a Israel. (Nm 10.29)
 Você já parou para pensar em quantos convites já lhe foram feitos? Tente responder a quantos você aceitou? A verdade é que dia-a-dia estamos recebendo convites, alguns irrecusáveis e outros que não merecem nem nosso comentário de tão recusáveis que são. Convites serão sempre novas oportunidades que nós temosEu poderia citar aqui diversos exemplos: fazer novas amizades, fazer negócios, estar mais com a família, espairecer a cabeça e etc. Porém, eu creio que o melhor convite que nós poderíamos receber não vem de amigos ou até mesmo de parentes. O melhor convite que nós poderíamos receber vem de Deus. E se o convite vem de Deus, significa que teremos novas oportunidades sim! No entanto, oportunidades que nos abençoarão grandemente.


O texto de números mostra Moisés fazendo um convite ao seu cunhado Hobabe. Moisés lhe diz que eles estavam indo em direção a terra que Deus havia prometido e que ele (Hobabe) deveria ir junto. Além disso, Moisés lhe diz que eles (Moisés e Israel) lhe fariam bem. No entanto Moisés ainda diz ao seu cunhado que o Senhor lhes havia prometido fazer boas coisas para eles. Veja que oportunidade Hobabe tinha nas mãos, ir com Moisés, estar entre o povo de Deus em suas jornadas, ganhar um emprego de guia (Nm 10.31) e ainda gozar das promessas de Deus. Mais diz o texto de (Nm 10.30) que Hobabe não aceitou o convite e preferiu voltar para a casa de sua parentela.

Quantas pessoas não estão agindo como Hobabe, recebem um convite para estar na igreja, ouvir a palavra de Deus, estar em uma reunião entre irmãos, em um culto de oração e não aceitam, preferindo cuidar de suas coisas. Quantas pessoas têm perdido a oportunidade de estar gozando da presença de Deus, das promessas de Deus, por simplesmente recusarem um convite. Veja, Hobabe poderia estar com Israel e ter visto as maravilhas que o Senhor operou no deserto, poderia ter presenciado várias festas de Israel comemorando as vitórias do Senhor, além de ter gozado da presença de Deus, mas ele recusou o convite, ele recusou tudo isso!

Hoje seu amigo pode estar aí ao seu lado lhe fazendo um convite, talvez um  pouco diferente, talvez um pouco distante daquilo que você tinha em mente. Eu lhe pergunto: você vai recusar? Vai recusar um convite de estar na igreja? De receber uma oração? De ouvir uma  Palavra que é de Deus? Vai recusar-se a sentir a presença divina? Recusar-se a se prostrar diante de um Deus santo e majestoso? Vai recusar participar da comunhão dos santos?

Lembre-se: quando um convite parte de Deus através de seus servos é simplesmente uma oportunidade que Deus nos dá para sermos grandemente abençoados!

Se você está sendo convidado para estar na presença de Deus, não haja como Hobabe, não recuse. Aceite este convite de coração e você vislumbrará a majestade do Deus Todo-Poderoso.

Que Deus te abençoe rica e abundantemente,
Pr. Flavio Muniz

Conteúdo de qualidade

Palavra de Nova Vida - Pr. Flavio Muniz

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...