sexta-feira, 11 de junho de 2010

Tudo Novo!

"E aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras." (Ap 21.5)

Se dependesse de nossa vontade tudo seria novo de tempos em tempos em nossa vida. Nossa casa receberia uma repintura, os móveis sempre seriam trocados de ano a ano, os filhos trocariam seus pertences escolares sempre. Nossas roupas seriam renovadas mês a mês, em fim, tudo seria sempre novo, sempre novo, sempre novo!


Se analisarmos bem, com Deus não é diferente, pois ele criou tudo do nada, criou Adão do pó da terra fazendo uma criatura nova. Criou Eva da costela de Adão fazendo outra criatura que embelezasse a vida do homem. Ele criou tudo novo, os céus, a terra, o mar, os animais, o ecossistema, e tudo o que ele fez era muito bom (Gn 1.31). Deus sempre quis fazer tudo novo!

Quando o homem decaiu de seu estado original pecando contra ele, ele proveu um Salvador que fizesse tudo novo. É por isso que Jesus ensinou que todos aqueles que querem ver o Reino de Deus precisam nascer de novo, nascer da água e do Espírito (Jo 3). Portanto para herdar o Reino de Deus precisamos nascer de novo, deixar Deus fazer tudo novo em nossa vida. É impressionante como nos preocupamos por demais em fazer tudo novo em nossa vida, mas não deixamos o nosso criador e Senhor fazer tudo novo em nossa vida com Ele. Muitos já receberam Jesus e vivem em novidade de vida, porém parece que estes ás vezes tomam atitudes, pensam e falam como se não tivessem nascido de novo. Outros (quem sabe este é o seu caso), mesmo ouvindo a Palavra de Deus não se dão por vencidos e não permitem que Deus realize sua obra misteriosa do novo nascimento.

Negam Jesus fechando o coração para ele, não querem se converter dos seus maus caminhos se arrependendo de seus pecados. A Palavra de Deus nos ensina que quando Jesus vier para consumar todas as coisas, ele criará um novo céu e uma nova terra para colocar aqueles que nasceram de novo, fizeram a vontade do Pai e o serviram para sempre em suas vidas. O desejo de Deus é preparar uma cidade novinha para que todos os seus santos possam desfrutar de sua comunhão e de suas bençãos plenamente. “... estas palavras são fiéis e verdadeiras". (Ap 21.5).

Deus tem uma Palavra para você: Se você já nasceu de novo (é cristão) - O desejo de Deus é que você fale, pense e aja como de fato uma pessoa que foi transformada por ele e vive em novidade de vida. Se você ainda não nasceu de novo (não é cristão) - O desejo de Deus é que você se arrependa de seus erros e pecados e permita a Ele que realize o milagre do novo nascimento, pois ele acrescentará coisas novas em sua vida.

Receba Jesus hoje como Senhor e Salvador de sua vida e você verá Deus realizando coisas maravilhosamente novas em sua vida!

Que Deus te abençoe rica e abundantemente fazendo tudo novo em sua vida,

Pr. Flavio Muniz

Conteúdo de qualidade

Palavra de Nova Vida - Pr. Flavio Muniz

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...