quarta-feira, 16 de junho de 2010

Em quem você deposita a sua confiança?

                                   
“Uns confiam em carros e cavalos; nós, porém nos gloriaremos em o nome do Senhor dos Exércitos" (Sl 20:7)

O salmista Davi neste texto fala sobre em quem depositar a confiança. As pessoas deste mundo costumam a creditar o sucesso que possuem aos seus próprios conhecimentos, a sua própria força, ao seu próprio dinheiro, a sua própria capacidade.


O interessante é que muitos crentes em Jesus tem agido desta forma, ou seja, quando precisam decidir na vida, ou irem à busca de seus objetivos, planos e projetos, costumam confiar no seu próprio “taco” e por que não dizer “cavalo”. O cavalo na bíblia é símbolo de força e poder, e os grandes impérios através de seus reis, os usavam para guerrear suas guerras. A verdade é, que quando almejamos algo, agimos assim: colocamos nossos cavalos à frente e avante, quando na realidade deveríamos confiar no Senhor em primeiro lugar e deixar que ele peleje nossas guerras por nós. Às vezes, agimos sem orar, sem direção de Deus e depois queremos que Deus abençoe aquilo que fizemos ou a decisão que tomamos. Como será que Deus vai abençoar alguém que não confia nele? Em quem você tem confiado? Nos seus cavalos ou no Senhor?

Confie no Senhor, somente no Senhor e glorifique o seu nome em todas as coisas que fizer. Fazendo isso o seu sucesso é certo, e você não precisará utilizar os seus cavalos.

Que Deus te abençoe rica e abundantemente,

Pr. Flavio Muniz

Conteúdo de qualidade

Palavra de Nova Vida - Pr. Flavio Muniz

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...