quinta-feira, 18 de março de 2010

Imitadores de Deus



"Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados". (Ef 5.1)

Eu penso que não é fácil imitar alguém ou algum personagem. Quando eu vejo pessoas na televisão imitando personagens, celebridades ou nomes conhecidos, eu logo julgo ser aquela pessoa um artista com grandes predicados. Imitar o jeito, a forma, a maneira de ser do outro é realmente um dom que denota dedicação e muito amor pelo que faz. Lemos em Efésios o apóstolo Paulo nos ensinando que devemos ser imitadores de Deus como filhos amados. A minha pergunta é: como ser imitador de um Deus (personagem) tão maravilhoso e santo? Que características devem ter um imitador de Deus?


Refletindo muito sobre isso, cheguei à seguinte conclusão:

1- Para ser um imitador de Deus, eu preciso estar na condição de filho (Jo 1.12).

2 - Para ser um imitador de Deus, eu preciso da presença do Espírito Santo na minha vida, eu preciso de unção (1Jo 2.27).

3- Para ser um imitador de Deus, eu preciso testemunhar da Glória e da obra que esse Deus realizou e realiza na minha vida (At 1.8/At 4.20).

4- Para ser um imitador de Deus, eu preciso ter consciência que eu fui criado à imagem e semelhança dele, e por isso preciso manifestar seus atributos comunicáveis, tais como: amor, misericórdia, benignidade etc. (Gn 1.27)

5- Para ser um imitador de Deus eu preciso das seguintes características: amar a Deus e ao próximo, fazer a vontade de Deus sempre, possuir as qualificações de um verdadeiro discípulo de Cristo, e andar como Jesus andou. (Mt 16.24-25)

Seja um imitador de Deus, seja um artista que possui predicados espirituais que agradem ao Pai!

Que Deus te abençoe rica e abundantemente,

Pr. Flavio Muniz

Conteúdo de qualidade

Palavra de Nova Vida - Pr. Flavio Muniz

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...