domingo, 28 de março de 2010

Mudanças na vida


"Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito" (Rm 8.28)







A mudança é parte inevitável da vida. Enquanto o conhecimento, a experiência e a rotina proporcionam segurança, para muitas pessoas a incerteza da mudança é desconfortável. E nós vivemos em um mundo que sofre constantes mudanças. Já percebeu que as empresas mudam constantemente, que as crianças não são como antigamente, que a tecnologia foi alterada profundamente. Já percebeu que a sociedade mudou; mudou sua moral, sua ética e até mesmo sua cultura.









E em nossa vida não é diferente, pois as coisas também mudam. Nós estamos em contato quase constante com as mudanças - no casamento, em nossa profissão, com os nossos filhos, nas finanças, nos sentimentos e etc. É interessante refletirmos que algumas mudanças são voluntárias (nós fazemos parte delas), e já outras são forçadas pelas circunstâncias (nós fomos obrigados a mudar).Vamos ver dois exemplos:

1) Quando traçamos um alvo de sermos um bom profissional, precisamos fazer faculdade. Por isso precisaremos mudar profundamente os nossos hábitos e horários. (mudança voluntária).

2) Quando somos surpreendidos por uma crise financeira, precisamos começar a cortar gastos desnecessários. Por isso mudamos profundamente nossos hábitos financeiros. (mudança forçada pelas circunstâncias).

Por isso eu quero lhe dizer que essas mudanças sendo voluntárias ou forçadas pelas circunstâncias, podem ser experiências fortalecedoras e positivas ou podem ser experiências frustrantes e confusas. E isso dependerá de nossa atitude frente às mudanças de nossa vida. 

Se algo está em transição em sua vida; confie em Deus, em sua soberania e se coloque sob a poderosa mão de Deus. Creia que Deus está no controle de todas as coisas. E não deixe a dúvida imperar em seu coração. 

Se você tem reagido com medo, com falta de autoconfiança, com frustração, com desânimo, se sentindo só e triste e ainda sofrendo muito frente as mudanças. Eu quero te lembrar que:

1) Deus nunca mudou e nem mudará, ele permanece o mesmo (Ml 3.6a/ Hb 13.8).
2) Todas as coisas são transitórias e passarão, mas a Palavra de Deus não passará (Mt 24.35).
3) Confie em Deus nos momentos de mudança (Hb 3.14/Hb 10.35).
4) Reconheça a sua soberania (Rm 8.31).

Creia, Deus está no controle de todas as coisas!

Pr. Flavio Muniz

Conteúdo de qualidade

Palavra de Nova Vida - Pr. Flavio Muniz

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...