quinta-feira, 11 de março de 2010

Vamos a casa do Senhor!

"Alegrei-me quando me disseram: vamos á casa do Senhor". (Sl 122.1)

Já parou para pensar que existem diversos fatores que trazem satisfação a alma do homem. O nascimento de um bebê, a aprovação em um concurso ou faculdade, a compra de um imóvel ou automóvel, o carinho da esposa ou marido, uma palavra amorosa do filho (a), todos esses são exemplos concretos de um sentimento prazeroso de satisfação e êxtase emocional em nossa alma. Porém a Bíblia fala de uma satisfação que preenche a alma humana por completo, ou seja, em sua plenitude, e isto é a presença de Deus. Eu fico imaginando que quando Davi declarou: "alegrei-me quando me disseram vamos á casa do Senhor", ele estava na verdade dizendo que através do culto, a presença de Deus é sentida e desfrutada, e por isso devemos nos alegrar em ir ao templo.


O que não falta é motivos para dizermos que estamos felizes e contentes, contudo precisamos entender que é a presença de Deus que nos completa por inteiro. É a presença de Deus que nos dá ânimo para as adversidades da vida, para as barreiras do dia-a-dia, para os desafios pessoais e espirituais, e para tantas outras coisas. De fato e de verdade a presença de Deus é a maior fonte de contentamento e alegria para a alma humana, e só ela pode preencher o homem com uma satisfação absoluta e não relativa.

Alegrar-se por motivos materiais e circunstanciais fazem bem a alma, mas se alegrar por motivos que trazem contentamento divino a alma é muito mais sublime.

Se alegre hoje por saber que você tem a oportunidade de ir à Casa do Senhor e sentir a presença do Todo-Poderoso!


Deus te abençoe rica e abundantemente,

Pr. Flavio Muniz


Conteúdo de qualidade

Palavra de Nova Vida - Pr. Flavio Muniz

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...