terça-feira, 22 de junho de 2010

Não ande pra baixo!

                           
A crise econômica mundial tem nos mostrado uma realidade dura, difícil e ao mesmo tempo desafiadora. Se compararmos a crise mundial a nossa vida, veremos que existe uma grande semelhança. Nesse tempo de crise econômica se fala muito sobre economia. E um assunto pra lá de atual em economia é a lei da oferta e da procura:

Veja como funciona a lei da oferta e da procura - Quando a oferta cai, o preço do produto sobe. Mas quando a oferta aumenta, o preço do produto desce.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Em quem você deposita a sua confiança?

                                   
“Uns confiam em carros e cavalos; nós, porém nos gloriaremos em o nome do Senhor dos Exércitos" (Sl 20:7)

O salmista Davi neste texto fala sobre em quem depositar a confiança. As pessoas deste mundo costumam a creditar o sucesso que possuem aos seus próprios conhecimentos, a sua própria força, ao seu próprio dinheiro, a sua própria capacidade.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Tudo Novo!

"E aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras." (Ap 21.5)

Se dependesse de nossa vontade tudo seria novo de tempos em tempos em nossa vida. Nossa casa receberia uma repintura, os móveis sempre seriam trocados de ano a ano, os filhos trocariam seus pertences escolares sempre. Nossas roupas seriam renovadas mês a mês, em fim, tudo seria sempre novo, sempre novo, sempre novo!

sábado, 5 de junho de 2010

Uma Nova Oportunidade

“Então, Jesus proferiu a seguinte parábola: Certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha e, vindo procurar fruto nela, não achou”. (Lc 13.6)

Nós somos o Israel de Deus, e por sermos o Israel de Deus, na simbologia bíblica, Deus enxerga a igreja como uma vinha, e cada árvore plantada como seus filhos, que no seu devido tempo dá o seu fruto e a sua folhagem não murcha, nem morre, mas se renova. Os profetas do A.T frequentemente usavam a palavra vinha para designar Israel (como povo de Deus), e a figueira ou videira como símbolo maior deste povo (Is 5.1-7). Na parábola que Jesus contou em (Lc 13.6a), ele diz que: “certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha...”

Conteúdo de qualidade

Palavra de Nova Vida - Pr. Flavio Muniz

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...