sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Eis que tudo novo se fez em Cristo - Feliz 2011

"E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas". (2Co 5.17)

Mais um ano se finda e com ele também as coisas que hoje para nós já são antigas. Os sofrimentos que passamos, as barreiras que se formaram diante de nós, as angústias que se instalaram em nosso coração, as alegrias pelas poucas ou muitas conquistas, enfim, as coisas antigas desse ano já passaram. No entanto, não podemos esquecer que aquilo que é antigo já é passado, e o passado pode nos ajudar ou nos prejudicar, depende de como o observamos. Se você procurar retirar do passado as coisas boas, os ensinamentos preciosos de vida, as experiências edificadoras e marcantes, o passado vai lhe fazer bem. Mais se retirarmos do passado os fantasmas que nos assombram, as marcas negativas que ficaram em nós, as lembranças de sofrimento e dor, aí o passado vai lhe fazer mal.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

O que Deus deseja do natal?

Leia: (Mt 1.18-25/Mt 2.1-12/Lc 2.8-20)

Hoje é natal, e o mundo ocidental cristão católico ou evangélico define o NATAL como a celebração do nascimento de Jesus Cristo, e isto ocorre todos os anos no dia 25 de dezembro.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

A fragilidade da fé - Parte 2


Vamos ler (Mc 9.21-24) – explicando a fragilidade.  
  
  ü  Jesus se interessa pelo problema do menino (vs.21)

ü  O pai demonstra seu sofrimento e preocupação com seu filho, mas vê em  Jesus quem sabe uma última esperança para o caso (vs. 22).

  ü  Jesus então, instrui aquele pai sobre a fé (vs. 23)

ü  E aí, a resposta daquele pai não foi confusa ou obscura, mas na verdade foi direta, sincera, transparente, recheada de sentimentalismo e de lágrimas. Ele disse: “Eu creio! Ajuda-me na minha falta de fé”. (vs. 24).

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

A fragilidade da fé - Parte 1

Quem são aqueles que vencem na vida?

Os espertos – Esses vencem, pois levam vantagem em tudo, possuem uma solução rápida para as questões mais complexas da vida.

Os fortes – Esses vencem, pois costumam ser valentes nos momentos de tribulação, não dão o braço a torcer, e assumem com valentia o controle de qualquer situação da vida.

Os sortudos – Esses vencem, pois acreditam que o fator sorte é importante para que tudo se torne a favor.

Conteúdo de qualidade

Palavra de Nova Vida - Pr. Flavio Muniz

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...