sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Eis que tudo novo se fez em Cristo - Feliz 2011

"E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas". (2Co 5.17)

Mais um ano se finda e com ele também as coisas que hoje para nós já são antigas. Os sofrimentos que passamos, as barreiras que se formaram diante de nós, as angústias que se instalaram em nosso coração, as alegrias pelas poucas ou muitas conquistas, enfim, as coisas antigas desse ano já passaram. No entanto, não podemos esquecer que aquilo que é antigo já é passado, e o passado pode nos ajudar ou nos prejudicar, depende de como o observamos. Se você procurar retirar do passado as coisas boas, os ensinamentos preciosos de vida, as experiências edificadoras e marcantes, o passado vai lhe fazer bem. Mais se retirarmos do passado os fantasmas que nos assombram, as marcas negativas que ficaram em nós, as lembranças de sofrimento e dor, aí o passado vai lhe fazer mal.

Quando estamos em Cristo é diferente, temos a certeza que as coisas antigas já passaram, e tudo, tudo mesmo se fez novo. É impossível em Cristo vivermos uma vida passada, somente vivemos o presente com o olhar no futuro. Ser nova criatura em Cristo é viver as experiências proporcionadas pelo Espírito em nossas vidas hoje e nos prepararmos para vivermos seus propósitos amanhã. Não há como viver em Cristo com o nosso passado, pois isto ficou na cruz. Para Cristo, não importa o que você fez e sentiu, importa o que você faz e sente. Para Cristo não importa o que você não realizou, importa o que você realiza hoje. Para Cristo você é dele hoje, pois ele pensou em você ontem, e pensará em você amanhã.

Se você está em Cristo, você vive por Cristo e para Cristo, não por coisas passadas e para coisas passadas. Deixe para trás o que ele deixou para trás, pois em Cristo se fizeram novas todas as coisas em tuda vida.

Não lamente se você não conseguiu algo, não chore pelo que a sua limitação o impediu, não permaneça prostrado hoje pelo que seu passado manchou em tua vida ontem. Você é uma nova criatura e não uma velha criatura, portanto, eis que se fizeram novas todas as coisas em tua vida.

Em 2011 tudo continuará sendo novo em tua vida, pois você está em Cristo. Que em 2011 o teu passado fique no passado e que Cristo permaneça reinando e fazendo tudo novo em sua vida.

Que a benção do Senhor, que sua força, que sua sabedoria e graça possam continuar operando para que tudo em todo tempo seja novo em tua vida!

Feliz Ano Novo, nova criatura!

Pr. Flavio Muniz



Conteúdo de qualidade

Palavra de Nova Vida - Pr. Flavio Muniz

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...