terça-feira, 9 de março de 2010

Três passos em direção ao milagre

"Tendo o mestre-sala provado à água transformada em vinho..." (Jo 2.9)

O milagre se vive e não se explica, e é por isso que milagre é um fato extraordinário que acontece em nossa vida mediante a nossa fé. A maioria das pessoas senão todas sempre possuem um desejo de receber um milagre independente de credo, raça, cor ou religião. Contudo nós precisamos olhar para a Bíblia e saber que ela em vários textos nos ensina como recebermos os milagres de Deus para nossa vida. Quando olhamos para o texto de (João 2), nós encontramos Jesus realizando o primeiro milagre de seu ministério em uma festa de casamento. O que aconteceu foi que o vinho tinha se acabado e deixou os noivos muito preocupados, pois isto era falta de hospitalidade com os convidados.

Lemos no texto que Maria argumentou com Jesus a respeito disso, porém Jesus disse que sua hora ainda não era chegada. Fato é que após algum tempo Jesus pede para que os serventes da festa encham as talhas de água e levem ao mestre-sala, eles assim o fazem. O mestre-sala ao provar aquele líquido constatou que era vinho, e vinho da melhor qualidade, argumentando com o noivo que o costume era que os casais servissem primeiro o bom vinho e depois o inferior, mais eles fizeram o contrário. O milagre aconteceu!

No episódio desta festa de casamento encontramos três passos que podemos dar em direção ao milagre:

1) convidar Jesus (vs 2)

O texto diz que Jesus foi convidado para aquela festa. Quando convidamos Jesus para fazer parte da nossa vida a possibilidade do milagre é real. Contudo precisamos entender o que é convidar Jesus para fazer parte da nossa vida. Convidar Jesus para fazer parte da nossa vida significa colocá-lo em primeiro lugar, ou seja, em um lugar de honra. Quem convida quer agradar, quem convida quer estar sempre ao lado, e quem convida é porque quer ter mais intimidade.

2) Fazer tudo o que ele diz (vs 5)

O texto diz que Maria declarou aos serventes: "Fazei tudo o que ele vos disser". Maria sabia que estava diante do Senhor e não meramente do seu filho, por isso ela era consciente do seu poder e naquele momento se colocou na condição de serva para reconhecer sua autoridade, soberania e poder. Quando fazemos tudo o que Jesus diz na sua palavra, começamos a fazer a vontade de Deus, e quando começamos a fazer a vontade de Deus, as bênçãos de Deus começam a recair sobre nós de uma maneira poderosa. Faça o que Bíblia diz em todos os momentos da sua vida e você vai ver Deus operando milagres na sua vida. Foi quando os serventes fizeram o que Jesus disse é que todos puderam contemplar o milagre realizado.

3) Fazer a nossa parte (vs 7,8)

O texto diz que Jesus pediu para que os serventes da festa fizessem a parte deles, e eles o fizeram: encheram de água seis talhas de pedra e levaram ao mestre-sala, sabe o que isso significa? Significa que na maioria dos milagres que Deus realiza em nossa vida ele deseja que façamos a nossa parte também. Isso não quer dizer que somos agentes diretos dos milagres de Deus, lógico que não! Porém significa dizer que Deus não nos quer parados e esperando o milagre cair do céu como chuva. Portanto se você está buscando uma cura, por exemplo, coloque sua fé em prática e busque sua cura, ou seja, ore, busque a Deus. Se for ao médico, vá com fé e certeza no coração, faça alguma coisa em direção ao milagre de Deus.

Quando esses três passos forem dados um grande milagre vai acontecer, pois esse milagre aconteceu em grande escala sabe por quê? Porque cada talha de pedra comportava cerca de 64 a 95 litros de água, e isso significa dizer que Jesus transformou aquela água em 384 a 570 litros de vinho. Por isso eu acredito que aquela festa deve ter durado muitos dias, pois Jesus realizou um grande milagre!

Caminhe nesses três passos, pois Jesus quer realizar um grande milagre em sua vida hoje!

Pr. Flavio Muniz



Conteúdo de qualidade

Palavra de Nova Vida - Pr. Flavio Muniz

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...