sábado, 29 de maio de 2010

O acordo sempre é melhor

                   
"Andarão dois juntos, se não houver entre eles acordo?" (Am 3.3)

Quando nós falamos em acordo, nós falamos de uma concordância de sentimentos ou idéias, falamos de uma conformidade de sentimentos e de idéias. E, acordo e aliança são palavras bem parecidas, e a bíblia quando fala de alianças, fala de pactos que eram realizados entre duas ou mais pessoas. Sempre nesses pactos existiam três elementos principais: a parte contratante, a parte contratada, e o elemento usado para fazer aquele acordo. Por exemplo, quando Deus quis fazer uma aliança com o seu povo Israel em Êxodo 24, facilmente identificamos esse processo: Deus (como parte contratante), Seu Povo (como parte contratada), o sangue (como elemento usado).


Deus através de Jesus firmou uma aliança muito mais superior aquela feita no Sinai. Deus firmou conosco uma Nova Aliança, firmada no sangue de Jesus, uma aliança eterna, infinita, inquebrável. Através da entrega de Jesus na cruz, o mundo passou a conhecer o grande plano de salvação que Deus estabeleceu para o homem, e porque não dizer a grande aliança que Deus quis firmar com o homem. Aliança não mais feita por um líder, não mais feita entre Deus e o povo de Israel somente, não mais feita pelo sangue de animais, e sim uma nova aliança feita pelo próprio Deus, para que todos estivessem inseridos nela, e esse mesmo Deus deu o seu próprio sangue para firmar conosco uma aliança que nos redime dos nossos pecados, Aleluia!

“semelhantemente, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: este é o cálice da Nova Aliança no meu sangue derramado em favor de vós." (Lc 22.20).

Muitos estão vivendo em desacordo com Deus, e com isso rejeitando o grande plano de salvação que Deus estabeleceu. Muitos não se conscientizam que sem acordo, sem aliança, não há salvação. Pense nisso!

Se você não está em aliança com Deus, ou quem sabe está pensando em romper esta aliança de alguma forma, eu quero lhe dar um conselho: “volte para os braços do Pai, coloque de novo o anel no dedo, o que você está esperando, o acordo sempre é melhor”.

Deus jamais desfaz uma aliança! Deus jamais retira o anel do dedo! Nosso Deus é um Deus de alianças, de acordos duradouros e eternos. Glória a Deus!

Que Deus te abençoe rica e abundantemente,

Pr. Flavio Muniz

Conteúdo de qualidade

Palavra de Nova Vida - Pr. Flavio Muniz

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...