quinta-feira, 13 de maio de 2010

Se eu invoco, ele me responde!

                 
 "Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes". (Jr 33.3)




Impressiona-me muito esta palavra que o próprio Deus trouxe ao profeta Jeremias. O profeta não estava vivendo uma situação qualquer, diz o texto de (Jr 33) que ele continuava encarcerado no pátio da guarda, ou seja, Jeremias estava preso, possivelmente já entristecido, abatido, desanimado ou coisa parecida. E foi justamente neste momento de prisão, que Deus veio falar com o seu profeta. Perceberam que Deus não diz a Jeremias: anima-te, ou fique firme, ou vai passar, não! ele diz: " Invoca-me",ou seja, ore Jeremias, me clame, pois eu vou te responder. Entenda bem; talvez sua situação seja como a do profeta Jeremias que estava preso. Mas, você pode não estar preso entre quatro paredes como ele, e sim preso pelo medo, pela angústia de uma situação, pela falta de esperança, se sentindo de mãos atadas e sem poder fazer nada diante daquilo que está acontecendo em sua vida.

Precisamos entender que Deus não está conosco somente nos momentos alegres de nossa vida, ele está também nos momentos tristes. Isso aconteceu com Jeremias e contigo vai acontecer também, creia que Deus está com você em qualquer tempo. E se o momento que você está passando, é de adversidades, Deus diz a você: "Invoca-me, e te responderei" e Deus te diz mais: " anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas que não sabes".

No momento de sua aflição, de sua angústia, ou mesmo de sua prisão, Deus vem a você e diz; ore, clame, invoca-me, pois eu te responderei e ainda vou fazer coisas grandes em tua vida, coisas que você ainda não sabe. Por isso lembre-se que, Deus faz coisas grandes porque ele é um Deus muitooooo! Grande!

Medite: "São muitas, Senhor, Deus meu, as maravilhas que tens operado e também os teus desígnios para conosco; ninguém há que se possa igualar contigo. Eu quisera anunciá-los e deles falar, mas são mais do que se pode contar". (Sl 40.5).

Que Deus te abençoe rica e abundantemente,

Pr. Flavio Muniz

Conteúdo de qualidade

Palavra de Nova Vida - Pr. Flavio Muniz

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...