quarta-feira, 7 de abril de 2010

Jesus realiza o impossível



“E, fitando todos ao redor, disse ao homem: Estende a mão. Ele assim o fez, e a mão lhe foi restaurada." (Lc 6.10)

A existência humana tem sido marcada pelos impossíveis. E quando esses impossíveis não são solucionados, acabam por nos frustrar, trazendo desespero ou um desânimo total. Na Bíblia nós encontramos diversos exemplos de pessoas que tiveram pela frente os seus impossíveis: Abraão tinha o grande desafio de acreditar que Deus iria fazer com que Sara engravidasse com 90 anos, e ela engravidou. Josué tinha o grande desafio de acreditar que as muralhas de Jericó caíssem diante da arca da aliança e das trombetas dos sacerdotes, e caíram. Davi tinha um grande desafio de derrubar Golias (o gigante filisteu), e ele foi contra ele em nome do Senhor dos Exércitos pela fé, e o derrubou por terra.

Percebeu que para esses homens os impossíveis eram grandes desafios que eles precisavam vencer. Na verdade os impossíveis sempre surgem diante de nós como grandes desafios que precisamos vencer pela fé, e somente pela fé os venceremos.

No texto de (Lucas 6.6-11), nós encontramos Jesus realizando um milagre, transpondo o que era impossível aos homens. E nesse texto nós encontramos lições que nos orientam como vencer os nossos impossíveis pela fé:

1) Precisamos aceitar os impossíveis em nossa vida - Aquele homem não pediu para nascer com a mão direita aleijada (ressequida, seca, mirrada), mais ele era aleijado, ele tinha um impossível diante dele e isso era fato. (vs.6)

2) Precisamos entender que existem inimigos tentando barrar a nossa vitória - Jesus poderia não realizar aquele milagre com medo dos judeus, já que a lei dizia que não era permitido fazer nenhum trabalho no sábado, curar ou coisa parecida. O grande inimigo daquele homem aleijado eram os escribas e fariseus, eles eram a grande barreira. E nós precisamos nos conscientizar disso para intensificarmos a nossa fé e vencermos os nossos inimigos (vs.7)

3) Precisamos superar os nossos impossíveis - Jesus disse aquele homem: " levanta-te e vem para o meio". Aquele homem não ficou deitado no divã da monotonia, ele tomou uma atitude, tomou uma posição. Prontamente ele se levantou e foi e estendeu logo sua mão, apesar de que ele poderia esperar Jesus vir até ele. Aquele homem foi em direção ao milagre. (vs.8)

4) Precisamos crer que em Cristo Jesus nós venceremos os nossos impossíveis - Jesus pediu para aquele homem se levantar, demonstrando que quem crer nele sempre se levantará e contemplará a vitória. Jesus pediu para ele se colocar no meio, ou seja, quando estamos no centro da vontade de Deus o milagre se realiza, porque Jesus está sempre em nosso meio. Foi ele quem disse: "quando dois ou três estiverem reunidos no meu nome, ali estarei no meio deles". Jesus sempre nos dá a vitória sobre os nossos impossíveis pela fé como fez com aquele homem. (vs 8-10)

Quais são os seus impossíveis hoje? Talvez seja a cura de um ente querido, talvez seja sua vida financeira, talvez seja a sua própria falta de fé, talvez seja a sua vida sentimental e etc. Mas, isso não importa! O que importa é que você precisa crer que Jesus lhe dará a vitória no tempo certo para a glória do nome dele. Quando aceitamos que temos um impossível diante de nós, quando tomamos consciência que existem inimigos, quando superamos nossos impossíveis com atitudes e a tudo isso adicionamos fé em Cristo, podemos estar certos que os impossíveis cairão diante de nós.

Não se sinta frustrado porque a vitória ainda não veio, não entre em desespero por causa dos seus impossíveis, não desanime com as situações adversas. Não temas, crê somente no Senhor e coloque essas lições em prática na sua vida. Com isso, o milagre acontecerá, Jesus te levantará e dirá a você: “contempla a tua vitória, porque eu realizo o impossível".

“Os impossíveis não são sinais de fraqueza em nossa vida, e sim, um desafio á nossa fé e a nossa dependência de Deus.” (Rev. João Arantes Costa)

Que Deus te abençoe rica e abundantemente,

Pr. Flavio Muniz

Conteúdo de qualidade

Palavra de Nova Vida - Pr. Flavio Muniz

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...