segunda-feira, 5 de abril de 2010

Ele trabalha para os que nele esperam


“Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu Deus além de ti, que trabalha para aquele que nele espera". (Is 64.4)

Certa vez eu ouvir dizer o seguinte
: Deus é tão grande, tão grande, que de grande se torna "tão".


Impressiona-me neste texto a forma como Isaías revela Deus, como ele o descreve no quesito soberania. Isaías expressa que: "desde os remotos tempos não se ouviu, nem se viu um Deus como nosso Deus. Um Deus que é fiel, um Deus que é justo, um Deus que é misericordioso, um Deus que é zeloso, um Deus benigno, um Deus santo. Ele na verdade está falando em alto e bom som que não existe no universo, não existe na terra, não existe nos mares, nos ares, um Deus tão soberano e majestoso como o nosso Deus, o Senhor dos Exércitos. E ele ainda diz que este Deus que tem todas essas características, sim esse Deus! é ele mesmo, é ele em pessoa, que trabalha para aqueles que nele esperam!

Se hoje você tem colocado em oração propósitos diante do Senhor, e tem esperado um milagre, eu lhe afirmo: continue esperando! Não desista de perseverar, não desista de orar, ainda que pareça que Deus está calado e que os céus estão fechados. Ainda que dê esta impressão, saiba que Deus continua trabalhando a teu favor, Deus continua te ouvindo, e enquanto Deus te ouve, ele trabalha, e trabalha muito.

Geralmente nós não gostamos de esperar por nada na vida, não é verdade? Mas lembre-se que quem espera em Deus é diferente. Deus realmente trabalha para quem espera nele, ele opera enquanto não vemos, ele age sem que ninguém o impeça, ele realiza o impossível sem que os homens entendam. ELE É O NOSSO DEUS; INCOMPARÁVEL, ETERNO E INFALÍVEL.  

Creia! Deus está trabalhando por ti, por mim e por nós!

Pr. Flavio Muniz

Um comentário:

  1. Olá Pr Flávio.
    Passei para dar uma conferida no seu blog, muito bom.
    Fui da Nova Vida do Fonseca/Niterói, nos tempos ainda do saudoso Bispo Roberto,tenho um grande carinho pela INV onde aprendi muito do que sou hoje.
    Convido-o para uma visita em meu blog e já estou seguindo o seu.
    Que Deus o abençoe rica e abundantemente!Lembra da frase?
    Paz!
    http://www.pranselmomelo.blogspot.com/
    http://www.opresgate.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Conteúdo de qualidade

Palavra de Nova Vida - Pr. Flavio Muniz

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...