quarta-feira, 5 de maio de 2010

A vitória que vence o mundo


“Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé." (1 Jo 5.4)

É público e notório que o mundo em que nós vivemos está completamente perdido e sem rumo. Basta ligarmos a televisão, sintonizarmos o rádio, navegar na internet, ou observar os jornais para identificarmos que realmente o mundo está completamente de cabeça para baixo. O índice de violência aumenta a cada dia, a prostituição infantil e a pedofilia estão em alta, a corrupção permeia os casebres e também os casarões dos poderosos, a iniquidade se multiplica, a economia vive a beira de um abismo nas bolsas, a depressão bem como outras doenças segundo especialistas já se tornaram as doenças deste século.


Com certeza a única pergunta que surge na mente de muita gente é: Como viver em mundo como esse? Como vencer em um mundo conturbado como esse?

João nos dá a resposta exata para estas perguntas e preenche a lacuna que existe na mente de muitas pessoas. João nos ensina que só podemos vencer a este mundo através da FÉ. O que João quer nos ensinar aqui, é que não podemos ter uma fé na esfera natural das coisas para vencer o mundo, por exemplo: acreditar que vamos passar em um concurso, que vamos comprar um carro etc. Não! João está nos revelando aqui, que para vencer o mundo nós precisamos de uma fé sobrenatural no filho de Deus. O que ele retrata, é que somente crendo em Jesus acima de qualquer circunstância podemos vencer o mundo que nos rodeia. A fé que João relata aqui, é aquela fé constante dia após dia, é aquela fé não fingida, é aquela fé firmada na rocha, é a fé que consegue dizer para um monte: saia daqui e vá para lá. entendeu?

Talvez você esteja passando por tribulações neste mundo das mais diversas, é o patrão que é injusto com você, é a sua família que lhe persegue por causa da sua fé, são as circunstâncias adversas da vida, tais como: falta de dinheiro, de emprego e até mesmo de paz de espírito. Lembre-se, você só vencerá essas coisas com sua FÉ, mais não com uma FÉ qualquer. Você precisará ter uma Fé sobrenatural, firme, alicerçada, constante e real no filho de Deus! Aí sim você vencerá o mundo e não somente o mundo, mais também o príncipe deste mundo, (Satanás).

João disse: “Quem é o que vence o mundo, senão aquele que crê ser Jesus o Filho de Deus?" (1 Jo 5.5). Viver neste mundo sem fé em Jesus é impossível, por isso meu irmão se com Jesus já passamos por aflições, imagine quem está vivendo sem ele. Só podem vencer o mundo e sua decadência em todos os aspectos, aqueles que vivem uma fé sobrenatural em Cristo, aqueles que possuem a presença do Espírito Santo!

Fé sobrenatural, a vitória que vence o mundo!

Que Deus te abençoe rica e abundantemente,

Pr. Flavio Muniz

Conteúdo de qualidade

Palavra de Nova Vida - Pr. Flavio Muniz

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...