quinta-feira, 29 de abril de 2010

Caminhos de Morte


“Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte." (Pv 14.12)

A humanidade vive hoje sem direção e totalmente perdida. Na realidade todo ser humano tem uma necessidade de encontrar um caminho que o leve a felicidade, ao contentamento, ao prazer na vida como um todo. Todas as pessoas de uma maneira ou de outra, buscam o prazer, o sucesso, em várias áreas da vida: social, sentimental, profissional, espiritual e etc.

O problema é que as pessoas não têm medido esforços para alcançarem o que desejam, e nessa ânsia de encontrar o caminho que as leve ao sucesso, ao objetivo definido, elas cometem os erros mais absurdos possíveis, pois não levam em conta o que Deus diz do pecado, da moral, da justiça e da ética. 

Essas pessoas não estão mais interessadas em saber o que é certo ou errado, o que é contra a lei ou não, o que é desonroso ou não, o que desagrada a Deus e o que agrada. O que elas querem é um caminho que culmine no sucesso, no prazer pessoal, no contentamento sentimental e etc.

Por desejarem tanto isso, pecam contra Deus e praticam males dos mais diversos para alcançarem os planos que traçaram. E com isso, ainda acham que estão trilhando por um caminho direito, mas a Bíblia nos mostra que são caminhos que levam a morte. A morte? Sim, a morte espiritual. A bíblia diz que toda injustiça é pecado, toda transgressão a lei de Deus também é. E o pecado nos afasta de Deus, e com isso estamos mortos para Deus e vivos para o mundo.

Existem pessoas que pensam estar trilhando um caminho que é direito, mas que no fim são caminhos de morte. As pessoas matam por dinheiro, por paixão, por interesses pessoais. As pessoas também mentem para obterem sucesso profissional, outras usam o corpo como forma de pagamento, falam mal uma das outras para passar por cima e levar vantagem. Existem pessoas que são egoístas, avarentas, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos e irreverentes, cruéis, inimigos do bem, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus. Paulo escreveu a Timóteo em (2 Tm 3) dizendo tudo isso que um pouco acima você acabou de ler. E disse mais: “sabe porém isto: nos últimos dias sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão ....

Nós cristãos precisamos não compactuar com qualquer tipo de mal, com qualquer tipo de pecado ou injustiça. Nós somos aqueles que são do "caminho" e o caminho que nos leva a vida, digo: vida em abundância e vida eterna. Ele é a nossa vida, a saber, Cristo Jesus

Que possamos permanecer neste caminho de luz, vida e paz! 

Pr. Flavio Muniz

Conteúdo de qualidade

Palavra de Nova Vida - Pr. Flavio Muniz

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...