quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Apenas sigo ao Calvário

"Tomaram eles, pois, a Jesus; e ele próprio carregando a sua cruz, saiu para o lugar chamado Calvário, Gólgota em hebraico". (Jo 19.17)

O plano Ele já conhecia, a intenção dos homens Ele também conhecia, o sofrimento que lhe era necessário Ele também conhecia, mas ainda sim, Jesus seguiu mudo, surrado e sangrando ao Calvário. Apesar de tudo e de todos, Ele não abriu mão de continuar seguindo o propósito que lhe estava confiado.

Seguir para o calvário lhe exigiu fé, perseverança, esperança, e principalmente amor. Nem sempre seguir ao calvário é a melhor opção para nós, pois no caminho sentimos o peso da cruz, as marcas do cansaço e das feridas abertas, o julgamento das pessoas ao redor. Em nossa mente paira o questionamento de nossa fidelidade e dedicação a Deus. Em nosso coração as dúvidas e a insegurança tomam todo lugar. Mas, apesar de tudo isso, continuamos seguindo ao Calvário.

Nesta caminhada paramos muitas vezes ao enfrentarmos o calor do sol das decepções, injustiças e rejeições. O corpo e a alma parecem se degenerar diante de tribulações, aflições e incertezas. Não sabemos se estamos pertos ou longe do calvário, cada minuto que se passa parece um tempo longo demais diante da nossa dor que cresce a cada passo e a cada dobrar de joelhos. Mas, contudo isso, continuamos seguindo ao Calvário.

O calvário é lugar de dor, de injustiça, de sacrifício e sofrimento. Mas, ele é também lugar de triunfo, de vitória e de exaltação.

Aconteça o que acontecer em 2013, apenas seguirei ao Calvário. Meu mestre seguiu, sabendo do que o esperava, ultrapassando cada etapa da difícil missão que recebeu, vencendo-se a si próprio, e consciente de que Ele próprio era o sacrifício para que a Justiça de Deus se cumprisse. Por isso, e tão somente por isso, devo seguir independente do caminho a trilhar, das pedras pelo caminho, do sol quente, dos joelhos trôpegos, e da fraqueza do corpo e da alma.

Em 2013 apenas sigo ao calvário. Essa é a minha única divina opção!

FELIZ 2013! RUMO AO CALVÁRIO.

Um comentário:

  1. Amados, entrei no seu abençoado blog, e verifiquei que aqui há vida, e que o amor de Jesus impera.
    Dou-lhe os parabéns por este belo blog, que é mais uma ferramenta para levar a Palavra de Deus.
    Tenho um blog que fazia gosto se o conhece-se, O peregrino e servo.
    Também ficaria honrado se fizesse parte dos meus amigos virtuais.
    Decerto que irei retribuir.
    Fique na paz de Jesus. Com votos de um Ano Novo cheio de vitórias em Cristo.
    António Batalha.


    ResponderExcluir

Conteúdo de qualidade

Palavra de Nova Vida - Pr. Flavio Muniz

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...